Voltar ao topo

Presentes criativos para homens. Presentes diferentes para mulheres. Presentes para crianças. SPP - A solução criativa para presentear e decorar paredes. - Subindo pelas Paredes

Presentes criativos para homens. Presentes diferentes para mulheres. Presentes para crianças. SPP - A solução criativa para presentear e decorar paredes. - Subindo pelas Paredes

Receba soluções criativas para a decoração de suas paredes no seu e-mail

DICAS DA TIXA - ESPELHOS


Dicas da Tixa sobre espelhos na decoração.

Os espelhos podem ter várias funções. Desde a mais básica que é refletir a imagem para que você possa se arrumar, decorar as paredes e até criar ambientes mais amplos. E onde usar espelhos? Bem. Vai depender da função dele.

Nos lavabos por exemplo, ele tem função mais utilitária para que as pessoas se vejam, mas também tem a função de ajudar a decorar o ambiente. Afinal o lavabo é um ambiente frequentado por visitas e deve estar sempre arrumadinho. Dependendo do estilo de lavabo, você pode usar um espelho mais moderninho ou um bem clássico, daqueles com moldura trabalhada, dourada, e assim vai. O tamanho do espelho é também um detalhe importante. Se você não vai usar um espelho que forre toda a parede, pode usar como referência para o tamanho da moldura do espelho, o tamanho da pia. O ideal é que ele tenha o mesmo tamanho. Assim não corre o risco de ficar desproporcional.

Já um espelho no quarto, deve ser o maior possível, para que as pessoas possam ver o máximo. Se possível de corpo inteiro. Ou pelo menos até a cintura.

Mas espelhos também são usados na decoração, apenas como enfeites. Podem estar misturados a vários quadros, ou acima de um buffet ou aparador. Neste caso é importante pensar em estilos que se conversem. Um aparador mais trabalhado pode ter um espelho também mais trabalhado. Se for uma peça mais clean, opte por um espelho com moldura reta e clean também. Agora, se você tem uma peça bem modernosa e quer dar um charme a mais ao ambiente, pode experimentar usar um espelho rococó para fazer contraste. Esta dica não é para qualquer ambiente. Ela funciona se a sua decoração tiver muita personalidade e estilo.

 

Termos mais buscados na loja